3.11.10

Lita Ford


Rosanna "Lita" Ford nasceu em 23 de setembro de 1959 em Londres e se mudou com seus pais para a Califórnia quando era uma criança pequena. 
Ela fez um primeiro nome para si mesma na década de 1970 como o guitarrista sexy teen de The Runaways, juntamente com Cherie Currie e Joan Jett. Depois de desaparecer por alguns anos, ela voltou no início dos anos 1980 como a rainha do heavy metal com álbuns como "Out for Blood" e "Dancin 'On The Edge". Logo depois, ela recebeu uma reforma e se tornou uma grande estrela do rock pop, embora ela ainda manteve seu brilho hard rock, tocando também em suas raízes glam. Lita teve uma carreira longa e duradoura. Ela também tinha um monte de romances bem publicitado com homens notáveis de metal, como Tony Iommi, Nikki Sixx e WASP, Chris Holmes, com quem se casou em 1989. Eu estava na escola quando o álbum saiu. Um amigo meu comprou este CD.Estávamos, obviamente, encantado com a arte da capa. Lita está fantástico aqui insucessos de couro e seu disembowled BC Rich. Por alguma estranha razão, quando a versão em CD deste álbum surgiu alguns anos depois, a capa foi editada para o igualmente sexy capa na foto acima. Eu acho que alguém sentiu que o abuso de guitarra não era algo que queria apoiar. Depois de todos os crimes violentos contra a guitarra como os descritos na capa original são ilegais. Pfffffft! OK, alguém quer um pouco anal retentiva ou talvez alguém simplesmente pensei que o álbum poderia vender melhor com uma cobertura menos sangrenta, especialmente vendo como pelo tempo que o CD saiu Lita era uma raposa metal popular pop. A arte da capa de lado, o álbum não teria sido o valor de um níquel se a música não era boa. Quero dizer, nós já estávamos fãs de The Runaways Lita, mas se tivesse imediatamente escolhido para descer a mesma rota do companheiro Runaway Joan Jett, que provavelmente não teria se importado muito. Pelo contrário, Lita queria tocar heavy metal. "Out For Blood" é 100%, 80 heavy metal. Seus olhares foram igualmente acompanhados por seus lábios e sua voz sensual. A faixa-título e "On the Run", ambos de hard rock. Mesmo a balada "Just A Feeling", é muito bom. Particularmente notável é "Rock 'N Roll Made Me What I Am Today", que é uma canção autobiográfica sobre a adolescência Lita em The Runaways. Este álbum foi lançado muito antes de sua reforma pop no final dos anos 80. Não há grandes hits pop aqui apenas lotes de matérias-primas energéticas. OK, a produção é um pouco irregular e, em retrospectiva, a arte da capa foi muito brega, mas e daí! Foi assim que o metal foi em 1983. Ela certamente me puxou e meus camaradas metalhead colegial dentro Infelizmente, este CD já está fora de catálogo e vende para um prémio em sites de leilões. Nem mesmo o 'best of' dos discos parecem incluir qualquer coisa fora deste CD. Mesmo Lita se tem a sorte de colocar este disco para baixo, apesar do que tenho lido é mais o mix que ela não gosta, por oposição às músicas atuais. No entanto, é lamentável. Para mim e muitos outros fãs de longa data, isto era parte da história do heavy metal e, certamente, um disco importante na carreira de Lita Eu era um fã de Lita em Runaways e também gostou do seu primeiro álbum solo "Out For Blood" quando eu comprei-o como uma nova versão. Por alguma razão, depois que eu perdi tipo de interesse na carreira solo de Lita. Foi mais de uma década mais tarde, quando um amigo meu sugeriu que eu desse uma escuta deste CD, afirmando que era melhor do que qualquer coisa que ela tinha feito antes. Depois de finalmente marcar uma cópia, eu concordo que é uma pena ouvir, embora eu não tenho certeza de que iria colocá-la no mesmo pedestal como "Out for Blood" ou o material Runaways clássico. liberação de Lita sophomore ainda está repleto de hard rock de carne eo atirar machado de heavy metal, embora seja certamente um recorde de transição para ela também. Ela não tinha ainda chegar ao ponto em sua carreira, onde ela foi uma carta rompendo pop star. "Gotta Let Go" é rocker, crocante atrevido e uma das melhores faixas de Lita sempre. Da mesma forma "Ladykiller" é uma assinatura complte corte com uma serra elétrica. Mesmo a balada "Don't Let Me Down Tonight" é uma boa música, sem ser piegas e sentimental. No entanto, outras faixas como "Corra com os US $" e "Hit and Run" é mais rádio, certamente, mais orientado e lembra-me um pouco de Loverboy ou Toto. Esta pode ser uma coisa ruim para a maioria dos metaleiros, mas eu realmente gosto dessas músicas, bem, se estou no bom humor para eles. "Dancing on the Edge" é uma das pepitas esquecidas da década de 1980.É melódico, sexy, pesado e divertido. Sem dúvida este é o CD mais populares Lita Ford. Dispõe de dois de seus maiores sucessos, incluindo "Kiss Me Deadly" e seu dueto com Ozzy Osbourne em "Close My Eyes Forever". Uma busca rápida no Google revelou on-line algumas das opiniões mais patética que eu já li sobre este álbum. Muitos deles começaram com "Lita é tão quente ...". Ok, concordo que ela é uma mulher linda, mas assim é Shakira e Britney Spears, e não tenho vontade de ouvir a sua música. Boa aparência não é igual a boa música. Infelizmente, com "Lita", o ex-guitarrista do The Runaways movido mais longe do hard rock e heavy metal, ela deveria ter sido tomada e ainda em metal, pop rock, pop e no caso de "Back to the Cave", simplesmente velho pop. Eu não posso nem chamar justificar que o rock da música. Depois há as baladas obrigatórias, dos quais há vários em um álbum de apenas nove canções. Na verdade, as últimas três canções deste álbum são todas as baladas. Existem algumas jóias aqui, incluindo as duas canções de sucesso acima mencionado. Crescer nos anos 80, não dava para escapar essas duas músicas. Ambos têm enormes ganchos pop. O dueto com Ozzy é muito bom. É um 80 melódica balada de energia. Ambas as canções são para sempre enraizada na memória daqueles de nós que estavam ao redor durante este tempo."Falling In and Out of Love" também é um roqueiro bom, embora poderia ter sido melhor se o ritmo de guitarras foram na frente e os teclados sido deixadas de fora todos juntos. Lita sons sexy nesta canção. Em "Blueberry", não posso deixar de pensar na cena do filme 1971 Willy Wonka ea Fábrica de Chocolate, onde as meninas se transforma em um grande, blueberry, azul depois de mastigar o chiclete.
Tal como acontece com a maioria do catálogo de Lita, eu ouço e me pergunto o que poderia ter sido se tivesse sido deixado junto ao rock, ao invés de ser forçado a ser um pop star sexy. Ela certamente tem a capacidade de rock nos duros. Seu álbum de estréia e sua permanência com os Runaways provou isso.
Alguns fatos interessantes sobre este álbum. Pat Benatar seção de ritmo, Don Nossov e Myron Grombacher, são apresentados ao longo do álbum. Lemmy da fama Motorhed tem um crédito de escrever em "Can't Catch Me". Nikki Sixx do Motley Crue a fama tem um crédito de escrever em "Fallin In and Out of Love". O álbum foi produzido por Nick Chapman, que ajudou a criar uma série de singles de sucesso de Sweet, The Knack, Suzi Quatro, entre outros. "Lita" foi certificado Platina nos os EUA e Ouro no Canadá, enquanto "Out for Blood" nem mesmo gráfico, o que só vem a mostrar que milhões de pessoas discordam de minha opinião sobre o catálogo de Lita. Lita conseguiu um sucesso com sua balada "Close Your Eyes", com Ozzy em seu CD de prosseguir. Com isso em mente, "Stiletto" é uma nova tentativa de instalação para rádio de rock, pop. Tudo está aqui, o teclado demasiado pesado slick, produção, refrões pop hooky, a linda balada, e os tiros "sexy" de Lita em um vestido colante preto. O álbum começa com uma pequena introdução antes de quebrar o sexo atada "Hungry", que proclama: "Eu tenho tanta fome para seu sexo". Esta canção foi a certeza de obter a atenção de qualquer adolescente ao ouvir à distância. "Lisa" é uma balada comovente que eu acredito que homenageia a mãe Lita. "O Estripador" é uma das canções mais rockin 'no CD, que infelizmente é ofuscada por um teclado de produção, pesados liso que rouba, que a par do rock cru e som de guitarra roll que deveria ter tido. "Ases e Oitos" é um pop rock sólido, mas novamente é retido por uma produção sofisticada que só rouba a trilha do rock and roll cru guitarra que a música implora. "Stilletto" inclui também a excelente cobertura e de Alice Cooper "Only Woman Bleed". Francamente, estou surpreso que essa música não foi lançada como single. Poderia ter feito muito bem para Lita em 1990. Poderia ter sido mais frio ainda teve Lita fez essa música em dueto com Alice a si mesmo. Globalmente, "Stiletto" é um disco pop bom, mas eu só posso imaginar que este álbum teria sido muito melhor com os teclados menos e um som mais rock da guitarra. Eu sempre quis apenas ouvir Lita lançou um álbum que é puro, pesado, carregado de guitarra, rock and roll. Infelizmente, "Stiletto" não é que o registro Depois de lançar um par de álbuns pop de sucesso em "Lita" e "Stiletto", retorna Lita para tocar rock and roll. O Werman Tom produziu "curvas perigosas" ainda é muito comercial e tem um apelo pop, mas é bem menos focada em recurso Lita sexo e obter mais informações sobre guitarras e canções. Como se poderia esperar de um Werman Tom produziu o álbum, o som geral aqui é muito brilhante e muito produzido.Teve a guitarra tinha mordida mais para eles muito deste álbum teria sido mais difícil entre Lita está balançando. Ainda assim, apesar da produção completamente limpa, há algumas músicas muito boas e é bom ouvir Lita tentar alguma real de hard rock de novo. "Larger Than Life", "Black Widow" e "Hellbound Train" é toda a diversão, os roqueiros frente. "Tiro de veneno" é um pop rock agradável que deveria ter sido um sucesso, se não fosse. "Playing with Fire" é uma canção cativante e ultra-sons, como poderia ter sido a Kiss "Crazy Nights" LP. Essa música definitivamente teria realizou-se melhor ao longo do tempo se não tivesse sido encharcado nos anos 80, teclados que afogar as guitarras. Como seria de esperar, há a balada obrigatória, bem como em "Bad Love". Tudo somado, "Curvas Perigosas" é uma boa fusão de rock persona Lita e seu lado mais comercial, pop. Eu tenho sido um fã de Lita Ford, desde seus dias em The Runaways. Eu sempre fui da opinião de que ela era um rocker forçado a ser uma diva pop pelas gravadoras. A campanha publicitária de pré-lançamento de "Wicked Wonderland" foi que seria o seu CD mais difícil agitando sempre. Eu aguardava ansioso para ouvir essa. Infelizmente, antes mesmo que o CD foi comercialmente opiniões disponível começaram a aparecer dizendo que esta foi a pior coisa que ela já tinha gravado. Hype não significa que um lote inteiro, nem os comentadores profissionais. No entanto, quando até mesmo os fãs começaram a escrever resenhas negativas em sites como Amazon, eu estava muito apreensiva. Bem, um amigo comprou um exemplar de "Wicked Wonderland" ouvir com meus próprios ouvidos. A campanha publicitária de pré-lançamento não estava realmente errado, isso é a coisa mais pesada que Lita já gravou. Infelizmente eu também acho que eu concordo com a maioria das opiniões de fãs, embora eu também não acho que essa coisa é a caricatura que muitos fazem para fora para ser.
"Wicked Wonderland" foi co-produzido por Lita e seu marido Jim Gillette, da banda cult de pop-metal Nitro. De acordo com a Lita, o casal não deu atenção a nenhuma das músicas atuais. Ouvindo este CD, eu acho difícil de acreditar. Musicalmente o álbum inteiro tem um pequeno nu-metal ea margem industrial a ela. Há muito pouco aqui que se assemelha a nada que Lita fez no passado. Lita experimentos com vários efeitos de synth todo "Wicked Wonderland". Tenho certeza que o objetivo era criar algo novo e diferente, mas para mim isso tem muito em comum com Marilyn Manson e Rob Zombie. Não há nada de errado com a experimentar musicalmente, mas às vezes falham experimentos. Algumas dessas canções teria conseguido se não ofuscada pelos aspectos informatizado ea gravação muito digital. Nenhuma das canções são realmente guitarra dirigido como na maioria das vezes a guitarra é usada apenas como um outro efeito na música. "Sagrado", que é essencialmente a oferta de rock mais direto no CD, os seres com um slide de blues e vocais limpos. Isso mostra o talento balada Lita foi sem a ajuda excessiva de efeitos e técnicas modernas de produção.
partes marido Jim Gillette vocal funções com Lita em quase todas as canções. Nada errado com isso, realmente, como eu amei Gillette em Nitro. Se teria havido alguma rocha mais dura para a frente e heavy metal aqui apresentados, eu acho que Jim e Lita teria sido uma equipa muito nos vocais. Jim pode quebrar o vidro com sua voz de falsete alta, o que, infelizmente, ele não vai utilizar aqui. Lita ainda soa como Lita. Sua voz sempre foi forte e sexy.
Outro ponto sobre este CD é a canção. Lita está agora em seus 50 anos, que é legal.Fico feliz que tantos roqueiros continuar a gravar por muito tempo após a sua popularidade diminuiu. No entanto, estas letras são abertamente sexual e não apenas de montagem qualquer. No passado Lita tem escrito letras que podem ter sido sensual, mas não eram o equivalente do adolescente pornô. Lita é realmente uma mulher bonita e estou certo que muitos jovens que cresceram nos anos 80, fantasiava sobre Lita. No entanto, por que uma mulher madura em seus 50 anos a cantar versos como "36" 24 "36" é isso mesmo. Longos cabelos loiros e um corpo que está apertada, tenho meu violão, jogá-lo ruidosamente como o inferno. Quando os meninos me ver jogar as suas partes privadas começam a inchar. "(De" Piece ") ou" sonhos dourados, doente de sangue a paixão doentia, lábios vermelhos, chicotes e correntes, quadris redondos, eu não mostram nenhuma piedade, mas você ama meus peitos ..."( de "Crave").
Lita diz, "Todo mundo tem suas próprias Wicked Wonderland É um lugar onde você pode fazer o que quiser e ficar tão louca que você se sinta Essas canções são a minha versão do que -.. Elas são todas sobre a minha vida ... bem, as peças que acontecer quando as crianças estão na cama e meu marido e eu entrar no boudoir ".
Talvez Lita está tentando pegar de onde ela parou há muitos anos atrás, ou talvez ela é apenas viver a imagem que ela tem mantido desde a década de 80. Talvez o meu problema com a letra é mais problema meu do que Lita, mas independentemente disso, eu achei a letra a ser imaturo e tipo de assustador.
Quem estiver procurando por algo parecido passado Lita vai ser muito decepcionado aqui. No entanto, esta não é a caricatura que muitos estão fazendo para fora para ser.Caso seja desligado do passado Lita, que na verdade não é um álbum horrível, mas eu ainda estou esperando por isso todo vapor, para a frente de hard rock / heavy metal da Lit

Nenhum comentário:

Postar um comentário