27.10.10
felicidade sera que tem preço???
Felicidade tem preço? De que felicidade está se falando a espiritual ou aquela exteorotipada? Há felicidades e felicidades assim como seres humanos que se diferem uns aos outros. Distingue-se que nós indivíduos possuímos valores distintos um dos outros e que estes conquistados acreditamos que alcançamos a felicidade. Em razão disso há uma questão tão questionada é já desgastada “dinheiro traz felicidade”?
Há pessoas que afirmam categoricamente que sim, outras não. Penso que o dinheiro ajuda em casos extremos. Sabemos que no Brasil o governo não pensa nos direitos dos brasileiros garantidos na constituição. Baseado nesse fato ter dinheiro é fundamental para ter acesso á uma saúde de boa qualidade, já que ninguém deseja ficar esperando ser atendido inúmeras horas no corredor do HUGO, ou alguma pessoa em sã consciência deseja depender dos remédios cerca de 80% mais baratos do Juarez Barbosa?
A questão do valor financeiro é importante a ser ressaltada visto que o sonho de grande parte dos brasileiros é ter uma casa própria e para aqueles que têm filhos em idade escolar garantir a eles uma educação de qualidade para que no futuro possam estar inseridos numa Universidade de ponta.
Percebe se no entanto que o dinheiro é importante, mas é fundamental saber o quanto ele é relevante na vida das pessoas. Em uma sociedade marcada pelo consumismo em que valer mais o “ser” do que o “ter” o dinheiro exerce grande fascínio por grande parte da sociedade que querem simplesmente obter o tênis de determinada marca, ou a roupa igual ou parecida de determinado artista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário