26.10.10

A maioria das pessoas gostaria de viver uma “vida de contos de fadas” e a maioria das mulheres cresceu acreditando que um dia o Príncipe Encantado chegaria. Mas querem saber? Contos de fadas são superestimados. As pessoas só se lembram do “viveram felizes para sempre” e esquecem o resto da história…
Quem é que quer ter uma vida de Cinderela? Parece ótimo, certo? Não tão rápido. Esquecemos que ela perdeu os pais, ficou morando com a madrasta e as meia-irmãs invejosas, tinha que limpar a casa toda… Tudo bem, no final o Príncipe dançante veio, se apaixonou por ela e a tirou daquela vida.
E a Bela Adormecida, então, coitada? A menina era uma Princesa e teve que ir morar na floresta só pra escapar da maldição. Conheceu o Príncipe, se apaixonou e… espetou o dedo no fuso da roca do mesmo jeito. Dormiu. Por anos e anos. Quem é que quer passar esse tempo todo dormindo com tanta vida pra se viver? Tudo bem que o Príncipe vem e a acorda com um beijo, mas mesmo assim.
Outra queridinha é a Branca de Neve. Também teve que fugir, por que tinha gente que a invejava. Mordeu a maçã envenenada, partiu o coração do Príncipe que a encontrou morta, e só bem no final das contas teve o seu felizes para sempre.
E o que dizer da Bela, então? Se apaixonou pela Fera. E, venhamos e convenhamos, ele só foi enfeitiçado porque foi ruim com a bruxa disfarçada. Ou seja, a coitada da Bela se apaixonou por um bicho feio e sem coração. É claro que o amor dela por ele o muda, ele quase morre, e aí, finalmente, o final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário